quarta-feira, 8 de abril de 2015

BM E PC REALIZAM AÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM SANTIAGO




FOTOS: Seção de Inteligência do 5º R P Mon


      O Pelotão de Operações Especiais e agentes de inteligência do 5º R P Mon participaram em apoio a investigadores da Polícia Civil em Santiago, da apreensão de 7,935 kg de maconha e R$ 5 mil reais em dinheiro, 05 telefones celulares e 01 motocicleta. Na ação cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido por ato infracional.
Agentes de inteligência e investigadores da PC monitoravam a residência de Márcio Rosa Marques, 30 anos, na Rua Riograndino Becker, bairro itu, desde ás 15h da tarde, aguardando o momento mais oportuno para cumprimento de mandado judicial expedido pela Vara Criminal de Santiago.

         Por volta das 19h chegou ao endereço um VW/Gol o que desencadeou a abordagem, tanto no veículo como na residência. Ao avistar as viaturas policiais o proprietário da casa Márcio da Rosa Marques, correu para o fundo do pátio, pulou o muro carregando as porções de maconha. Foi preso a poucos metros da casa. Ao ser indagado ele relatou que aguardava e venderia a droga a outro homem, com o qual tinha contato apenas por celular. Neste momento Márcio recebeu uma mensagem em seu telefone dizendo que o comprador chegaria em um carro de cor vermelha, e ele deveria fazer a entrega da droga. Com esta informação as equipes montaram o cerco mais uma vez. Alguns policiais ficaram dentro da casa junto com Márcio, enquanto outros faziam o monitoramento.

      Momentos depois, um carro chegou, Cristian Rafael Ramos bateu na porta e foi atendido pelos policiais. Em ato contínuo jogou um pacote que tinha em mãos, para dentro de um terreno ao lado da casa. Cristian também recebeu voz de prisão. No pacote os policiais encontraram 5 mil reais em dinheiro.

     Também durante a operação, veículos que trafegavam nas proximidades foram abordadas, e seus ocupantes presos, suspeitos de ligação com o tráfico no endereço, e com os indivíduos presos. Três homens foram presos e um adolescente apreendido.


          Todos os envolvidos foram encaminhados a DPPa. Márcio e Cristian foram autuados em flagrante e recolhidos ao PESan.