segunda-feira, 2 de março de 2015

FIM DE SEMANA MOVIMENTADO EM SANTIAGO

    


            Neste final de semana foram abordados e fiscalizados 59 veículos automotores, abordadas e identificadas 72 pessoas. Confeccionados 42 boletins de atendimento, 02 boletins de comunicação de ocorrência policial, 07 termos circunstanciados e expedidos 11 autos de infração de trânsito, e realizadas 16 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:



EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

              DOIS condutores foram flagrados dirigindo veículo sob influência de álcool. Um deles ás 07h de sexta (27/02) na Rua Bento Gonçalves, centro. Uma guarnição quando em patrulhamento abordou o condutor de uma camionete e ao identificá-lo, os policiais verificaram que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica.  Aceitou realizar o teste do etilometro que apontou medida acima da regulamentar tanto na prova como na contraprova. Dentro do veículo foram encontradas duas garrafas de cerveja uma vazia e outra pela metade. O homem de 61 anos foi preso e encaminhado a Dppa para providências.

- Foram 07 os casos registrados em fevereiro.


ACIDENTES DE TRÂNSITO


              DOIS acidentes foram registrados. Um deles ás 15h de sexta (27/02) na Rua Leônidas de Matos, bairro Castilhos. Um abalroamento envolvendo duas motocicletas. Um dos condutores não era habilitado, foi preso e liberado após termo circunstanciado. Ambos restaram com escoriações pelo corpo.

- Foram 23 os casos. Destes, 27 automóveis e 10 motocicletas envolvidas.



DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO


              Por volta das 07h de sábado (28/02) uma denúncia dava conta de que um homem estava danificando placas de sinalização na Rua Bento Gonçalves, centro. Durante buscas o homem foi encontrado, carregando uma placa nas costas. Ao ser abordado ele investiu contra os policiais, sendo necessário uso proporcional da força para contê-lo, além de desacatá-los. Ele foi preso encaminhado a Dppa e posterior recolhido ao PESan.

AMEAÇA


              Por volta das 19h e 15min de sábado (28/02) um senhor compareceu no quartel do 5º R P Mon e comunicou que foi ameaçado. Segundo ele, estava em seu posto de combustíveis no centro, quando chegou ao estabelecimento, um caminhoneiro, que segundo ele estava na manifestação promovida pela categoria. O homem teria feito ameaças, tentando impedir que ele descarregasse uma carga de gasolina.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO


              DOIS casos foram registrados. Um deles a 00h de domingo (01/03) na Rua Ernani frota, bairro Ana bonato. Um senhor comunicou que tinha seu sossego perturbado pelo som alto, vindo da casa de uma vizinha. Ao ser identificada a acusada comunicou que foi ameaçada pelo comunicante. Diante dos fatos ambos foram presos e liberados após termo circunstanciado. O equipamento de som foi apreendido.

- Foram 05 os casos registrados em fevereiro.
             

Santiago, 02 de março de 2015.





BITTENCOURT-SD

Comunicação Social