segunda-feira, 2 de março de 2015

Brigada Militar firma parceria com o Instituto Gerdau



  Na última quinta-feira (26/2), às 9h, ocorreu uma reunião para firmar a parceria entre a Brigada Militar e o Instituto Gerdau, empresa que há nove anos apóia o Programa Nacional de Prevenção às Drogas e à Violência (Proerd), disponibilizando material didático e de divulgação, utilizado para a execução do programa.

O programa está em execução no Estado, pela Brigada Militar, há mais de 15 anos. Por meio dele policiais militares atuam em escolas públicas e privadas, orientando a comunidade sobre os riscos provocados pelo uso de drogas. 

  Através dos esforços da Brigada Militar, Instituto Gerdau e Centro de Educação Profissional São João CALÁBRIA, a estimativa de alunos atendidos pelo programa em 2015, chegará a aproximadamente 100 mil crianças e adolescentes, abrangendo também suas famílias.

  A garantia do apoio foi dada pelo gerente do Instituto Gerdau, Clódis Xavier, que salientou os esforços da empresa em ser parceira deste importante programa e também o valoroso papel social do Proerd junto à sociedade gaúcha.

  Participaram da reunião o Coordenador Estadual do Proerd, major Cilon Freitas da Silva, o diretor geral do Centro de Educação Profissional São João CALÁBRIA, João Pilotti, o diretor de produção do CALÁBRIA, Vagner Ruivo, a pedagoga e sargento Luciana dos Santos Andrade.

Comunicação Social/EMBM 
Texto: Sgt Luciana / Sd Paola (PM5)

Fotos: Sgt Luciana