quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

EM SANTIAGO - PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

   



         Neste período carnaval (13/02 a 18/02) em Santiago foram abordados e fiscalizados 165 veículos automotores, abordadas e identificadas 278 pessoas. Confeccionados 47 boletins de atendimento, 05 boletins de comunicação de ocorrência policial, 05 termos circunstanciados, expedidos 16 autos de infração de trânsito, e realizadas 11 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:


LESÃO CORPORAL – ENVOLVENDO ADOLESCENTE

              As 04h da manhã de sexta (13/02) uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Benjamin Constant, centro, deparou-se com um jovem que agredia outro que estava caído. O agressor, um adolescente com 17 anos, foi apreendido por ato infracional e encaminhado a Dppa para providências. A vítima foi conduzida ao HCS para atendimento. Médico.


DESACATO

              As 04h da manhã de sábado (14/02), um homem estava causando tumulto na festa de carnaval promovida pela Adm. Municipal de Santiago. Ao receber voz de abordagem ele passou a desacatar os policiais e investiu contra eles. Foi contido e pres. Foi liberado após termo circunstanciado.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

              As 19h de sábado (14/02) uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua João Aquino, vila nova, deu voz de abordagem ao condutor de um GM/Opala, o qual ignorou a ordem e fugiu em alta velocidade. Durante a fuga o condutor perdeu o controle da direção e chocou-se contra um barranco. Ao identificá-lo os policiais verificaram que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Negou-se a realizar o teste do etilometro e acabou preso. Segundo a base de dados do DETRAN o condutor não possui CNH ou PPD e o veículo estava com o licenciamento vencido. O homem foi preso e encaminhado a DPPa para providências. Após a lavratura do flagrante foi recolhido ao P. E. San.


DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO

              As 05h da manhã de domingo (15/02) um Sgt do 9º B Log comunicou que um homem estava danificando uma placa de sinalização e um equipamento de ginástica em frente à unidade militar, na Av. Aparício Mariense, vila nova. O homem foi abordado e identificado. Reconhecido pelo comunicante, ele foi preso e encaminhado a Dppa. Arbitrada fiança no valor de R$ 1.000,00 reais, que não foi paga e ele recolhido ao P. E. San.


FURTO

              As 23h de segunda-feira (16/02) a BM recebeu a informação de que dois indivíduos saiam de uma casa na Rua Flores da Cunha, centro, com algumas sacolas. Durante buscas os suspeitos foram localizados e abordados na Rua Marechal Deodoro, centro. Com eles os policiais encontraram vários objetos, dentre relógios, celulares e outros. Ao serem indagados sobre a procedência do material indicaram a residência de onde foram furtados. No endereço os policiais encontraram a casa com as luzes acesas, uma janela arrombada e os cômodos revirados.  Os indivíduos foram presos e encaminhados a Dppa para providências. O proprietário da casa, segundo informações, estavam viajando e não foi localizado.




Santiago, 18 de fevereiro de 2015.

BITTENCOURT-SD

Comunicação Social