segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Brigada Militar capacita oficiais em gestão pública






          A formatura de 29 oficiais alunos (capitães) da 2ª edição do MBA In Company em Gestão Pública e Curso Avançado de Administração Policial Militar (CAAPM 2014) ocorreu nesta quinta-feira (5), na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, na presença do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, e do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Edson Brum.

         O curso, que habilita a cargos de gerenciamento em nível superior da Brigada Militar, ocorreu no período de 20 de outubro a 5 de fevereiro, coordenado pela Academia de Polícia Militar e realizado pela Faculdade SENAC. Com uma carga horária de 500 horas-aulas presenciais e a elaboração de monografia no final do curso, os participantes saíram aptos a aplicar os diversos conhecimentos teóricos, aliados à experiência de vida de cada um.

      O comandante-geral Alfeu Freitas Moreira parabenizou os formandos afirmando que é preciso renovar e aprimorar a atuação. Para ele, é necessária a qualificação dos policiais militares nas atividades que desempenham para que tenhamos uma segurança pública dinâmica e de respostas rápidas, eficientes e eficazes. “Precisamos mudar de acordo com nossas demandas e empregar os recursos de forma otimizada”., destacou 

    Participaram da cerimônia, o coronel Fernando Alberto Grillo Moreira, do Comando Rodoviário; o comandante Regional da Fronteira Oeste, coronel Elizeu Antonio Vedana; o comandante do Comando Regional do Litoral, coronel Rogerio da Silva Alberche; o comandante da Academia de Polícia Militar, tenente-coronel Antonio Osmar da Silva; o representante do diretor de Departamento de Ensino, tenente-coronel Nelio Tedesco Sperling; o representante do Comando do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Adriano Krukoski Ferreira e o diretor da Faculdade SENAC, Elivelto Nagel da Rosa, além de demais oficiais, servidores civis e familiares dos formandos.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL 
Assessoria de Imprensa 
Texto: Clelia Admar