segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

EM JAGUARI - CARGA DE CIGARRO CONTRABANDEADO É APREENDIDA


          Por volta das 19h de  domingo (11/01) agentes de inteligência do 5º R P Mon receberam a informação de que dois automóveis deslocavam por uma estrada vicinal em direção a Jaguari com cigarros contrabandeados. O destino seria a cidade de Riveira no Uruguai e Quaraí/RS.

              De posse das características dos veículos um VW/Gol com placas de São Vicente/SP que operava como batedor, e um GM/Astra com placas de POA carregado de cigarros.

            Policiais da BM em Jaguari montaram uma barreira policial na estrada do Marmeleiro, próximo ao trevo de acesso a BR 287. O veículo Gol foi abordado e seu condutor identifido como Ederson da Silva Meirelles, 29 anos e natural de Cruz Alta. Com ele foram encontrados 1.742,00 reais em dinheiro e um aparelho de telefone celular.

         Nesse meio tempo, o condutor do GM/Astra ao notar a barreira policial, jogou-se do veículo ainda em movimento e fugiu para um mato próximo. O veículo descontrolado caiu em  barranco de aproximados 25m de altura. O veículo foi retirado com ajuda de um guincho. Nele os policiais encontraram 2.016 pacotes de cigarros de várias marcas.

            Foram realizadas buscas, porém o condutor do GM/Astra não foi encontrado.

      Os veículos, o material apreendido e o indivíduo preso foram encaminhados a DPF em Santa Maria.