terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Brigada recebe visita do próximo presidente da Assembléia Legislativa do RS



            O deputado estadual Edson Brum (PMDB) visitou o Comandante Geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, nesta segunda-feira, dia 19 de janeiro, a fim de estreitar ainda mais, os laços institucionais do Poder Legislativo gaúcho com a Brigada. O deputado enfatizou que uma característica marcante da instituição Policial Militar é sua base na disciplina e na hierarquia que se constituem no grande sustentáculo de uma instituição voltada para a segurança da comunidade e a garantia da ordem pública.

               Edson Brum se colocou a disposição para fortalecer a BM como instituição de Estado, não medindo esforços para atender os anseios da população que clama por segurança pública, nas tarefas mais simples do dia a dia, em uma comunidade ordeira, trabalhadora e pacifica que deve ser protegida da ação dos agentes do crime. O deputado, igualmente, externou sua confiança nos seus pares, dizendo que a atual legislatura parlamentar tem muito a contribuir com o desafio de governar o RS, junto com o governador José Ivo Sartori.

             O coronel Freitas expressou sua grande satisfação em receber o próximo presidente da ALE-RS, dizendo que a Brigada esta pronta e preparada para corresponder ao que o Poder Legislativo espera de uma Polícia Militar voltada para a preservação da ordem pública, sem descuidar da defesa incondicional do Estado Democrático de Direito e da incolumidade das pessoas e de seus direitos constitucionais.

                  Participaram do encontro o Sub-comandante geral, coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos, o chefe de gabinete do comandante geral, tenente-coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, o chefe da Assessoria Parlamentar do Comando Geral, tenente-coronel Aroldo Medina e o próximo chefe do gabinete militar da presidência da Assembléia Legislativa, major Luiz Eduardo Ribeiro Lopes.

Comunicação Social/EMBM
Texto: Tenente-coronel Medina
Fotos: Soldado Alvienes