segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

OPERAÇÃO ABIGEATO - TERMINADA CONFERÊNCIA DOS ANIMAIS NA LOCALIDADE EM CERRO CHATO



              No início da noite de sexta-feira (05/12) encerrou-se a conferência dos 798 animais existentes na Fazenda Cerro Chato, de propriedade da Sra Cecília Cardinal, e arrendada pelo Sr. Darci Beck Barbosa, residente em São Borja. Durante a conferência dos animais participaram 03 policiais da patrulha Rural do 5º R P Mon, 04 policiais da Patrulha Rural do 2º R P Mon/São Gabriel, dois agentes da inspetoria veterinária de Santiago, e foram encontrados 105 animais com marcas sobrepostas e borradas, cuja procedência não foi identificada. Os animais estão apartados e a disposição do Judiciário.

              Além dos animais “suspeitos” (marcas sobrepostas), 15 animais foram identificados pelos proprietários como objeto de furto na região. Um proprietário de Cacequi reconheceu 13 animais furtados de sua propriedade, o senhor de iniciais I. S. de Santiago reconheceu um touro com sua marca e o senhor de iniciais C. R. de Cacequi reconheceu também um touro de sua propriedade. Todos com comprovação mediante registro policial de furto e documentação dos animais.

              O responsável pela fazenda é o fiel depositário dos animais, até que se comprove a procedência dos animais suspeitos, ou que os verdadeiros proprietários sejam identificados. A investigação ficará cargo da Polícia Civil em Santiago. O responsável pela propriedade, dependendo das circunstâncias poderá ser indiciado por furto ou por receptação.