quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

INAUGURADO O SISTEMA DE VÍDEO MONITORAMENTO DE SEGURANÇA PÚBLICA EM SANTIAGO



            Na noite de ontem (09/12 - terça) o Comando do 5º R P Mon recebeu autoridades militares e civis, comerciantes, lojistas, prestadores de serviços,  presidentes de associações de bairros e de clubes de serviço,  e órgãos de imprensa, para a inauguração do sistema de vídeo monitoramento de segurança pública em Santiago.



           Após a cerimônia de inauguração o Comandante do 5º R P Mon convidou os presentes para conhecerem as dependências da sala de operações da unidade, local onde será realizado o monitoramento em tempo real. 




          Das 27 câmeras previstas, 14 estão em funcionamento. As outras deverão ser instaladas até o final de semana. As condições do tempo prejudicaram a instalação dos equipamentos. 

           Esta iniciativa  tem como objetivo garantir a segurança da comunidade, contribuindo para maior agilidade nas ações policiais, servindo de apoio aos trabalhos de segurança pública. Além da visualização da prática de crimes, roubos, e outros delitos, as câmeras poderão ser utilizadas para verificar situações de danos ao patrimônio público ou vandalismo. Enfim, os benefícios advindos do uso legal do monitoramento são significativos, e constatados pela ampliação das dimensões do alcance da ação dos órgãos de segurança pública em prol da sociedade.