terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Governador recebe coronéis do Conselho Superior da BM e autoriza concurso para capitães



        Os coronéis que integram o Conselho Superior da Brigada Militar foram recebidos pelo governador Tarso Genro em almoço, nesta quinta-feira (4), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Durante o encontro, o chefe do Executivo estadual e ainda assinou a autorização para a realização de processo seletivo para capitães e agradeceu aos oficiais pelo comprometimento com a gestão ao longo dos últimos quatro anos.

        O concurso terá 120 vagas para o Curso Superior de Polícia Militar, que forma os capitães da Instituição, uma demanda do Comando-Geral e da Secretaria da Segurança Pública.

        Tarso Genro citou os avanços obtidos para a Brigada Militar em sua gestão: valorização dos servidores através de recuperação salarial; aquisições de equipamentos e viaturas; a desvinculação do Corpo de Bombeiros; reajuste e horizontalização dos valores de diárias; concursos para ingresso de servidores dos níveis médio e superior, entre outras melhorias.

        O governador também ressaltou o respeito com que o governo sempre tratou das questões relacionadas à BM e pediu que o reconhecimento pelo sucesso frente a todos os desafios fosse levado à tropa.

        "A Brigada Militar se tornou referência nacional pelo padrão de atuação nas manifestações sociais, e agora repassa essa doutrina a outras polícias brasileiras", destacou o comandante-geral da BM, coronel Silanus de Oliveira Mello. O oficial disse, também, que "o profissionalismo dos homens e mulheres que integram a Corporação foi essencial para a excelência da BM nas manifestações sociais e na Copa do Mundo".

        O secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, agradeceu aos coronéis pelo apoio para a concretização das políticas públicas voltadas à segurança.

        Participaram da reunião a secretária da Assessoria Superior do Governador, Mari Perusso, o chefe de gabinete do governador, Ricardo Zamora, o chefe da Casa Militar, coronel Oscar Luis Moiano, o subcomandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, o ex-comandante-geral e juiz do Tribunal de Justiça Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, e os coronéis da BM que compõem o Conselho Superior.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
Texto: Sargento Sabrina Ribas
Fotos: Sargento Luciano Evangelista- PM5