segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO - PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.


Nas últimas 48 horas, em Santiago foram fiscalizados, 64 veículos automotores, abordadas e identificadas 71 pessoas, confeccionados 35 Boletins de Atendimento, 02 boletins de comunicação de ocorrência policial, 06 termos circunstanciados, 24 autos de infração de trânsito e efetuadas 16 prisões em flagrante.


Sendo que das principais destacamos as seguintes:


EMBRIAGUEZ AO VOLANTE


              Neste final de semana 04 condutores foram flagrados dirigindo veículo sob a influência de álcool. Um deles às 20h de sábado (06/12) na Rua General Neto, vila nova, após envolver-se em acidente de trânsito com lesões corporais. O condutor de um Fiat/Uno Mille que trafegava pela Rua General Neto, sentido centro-bairro, colidiu na traseira de um Renault/Clio que trafegava no mesmo sentido. O impacto ocorreu na rótula em frente à Igreja Assembléia de Deus. A condutora do Renault restou com escoriações, foi socorrida e encaminhada ao HCS. Ao identificar o condutor do Fiat/Uno os policiais verificaram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Recusou-se a realizar o teste do etilometro e a ser atendido pelo SAMU, já que também apresentava escoriações. Ele foi preso e encaminhado a DPPA para providências.

POSSE DE DROGAS


                 As 23h e 39min de sábado (06/12) uma guarnição compareceu na Rua João Evangelista, bairro Belizário, onde segundo informações estariam dois homens vendendo drogas. Ao notar a aproximação da viatura policial um deles escondeu-se em na garagem de uma casa, porém foi encontrado e o outro permaneceu na rua. Durante abordagem os policiais encontraram com o indivíduo de iniciais C. L. S. de 24 anos, 03 pedras de crack e R$ 60,00 reais em dinheiro; com o indivíduo de iniciais A. C. M. encontraram uma pedra de crack, R$ 2,00 reais em dinheiro e uma lata de cerveja vazia, que provavelmente seria usada para o consumo da droga. Ambos foram presos e encaminhados a DPPa para providências.

             
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO


              Foram atendidos a dois casos de perturbação, um deles às 00h e 50min de domingo (07/12) um morador da Rua Quatro de Janeiro, bairro guabiroba, comunicou que se sentia perturbado pelo som alto vindo de uma festa na associação de moradores do bairro. Os policiais compareceram no local, e identificaram o responsável pela festa. Ele foi autuado mediante termo circunstanciado e teve todo o equipamento de som apreendido.


VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER  - LEI MARIA DA PENHA


              Foram atendidos a dois casos de violência contra a mulher, um deles às 08h da manhã de domingo (07/12) na Rua Margarida Lopes de Quadros, bairro irmã dulce, onde uma senhora comunicou que foi agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro. Ele teria chegado a casa embriagado e agressivo. Foi preso e as partes encaminhadas a DPPA para providências.


FURTO ARROMBAMENTO – PRISÃO

                 As 02h e 08min da madrugada de hoje (08/12 – segunda) uma guarnição compareceu na 1º Quadra do calçadão onde segundo informações um homem estava arrombando um quiosque de sorvete. Chegando ao endereço os policiais flagraram um homem com dois sacos de casquinha para sorvete e um tubo de cobertura, já no chão, prontos para serem carregados. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão. Os policiais verificaram que ele quebrou a parede de fibra do quiosque de onde retirava mais 06 pacotes de casquinha e dois tubos de cobertura. Foi encaminhado a DPPa para providências e após o registro policial recolhido ao PESan.



Santiago, 08 de dezembro de 2014.





BITTENCOURT-SD

Comunicação Social