segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

FERIADO DE NATAL MOVIMENTADO NA ÁREA DE AÇÃO DA BM


No período de 24 a 29 de dezembro, em Santiago foram fiscalizados, 125 veículos automotores, abordadas e identificadas 174 pessoas, confeccionados 59 Boletins de Atendimento, 12 boletins de comunicação de ocorrência policial, 17 termos circunstanciados, 35 autos de infração de trânsito e efetuadas 25 prisões em flagrante.


Sendo que das principais destacamos as seguintes:


ACIDENTES DE TRÂNSITO

              Quatro acidentes foram atendidos pela BM. Um deles ás 11h e 15min de quarta (24/12), um abalroamento na Rua Pinheiro machado, centro, envolvendo um dois automóveis. Um dos condutores, com 76 anos, restou com escoriações foi socorrido e encaminhado ao HCS para atendimento.

PORTE ILEGAL DE ARMAS

              Quatro casos foram registrados. Um deles ás 03h e 20min de quinta (25/12), quando policiais abordaram um indivíduo no recinto da Estação Férrea. Com ele  encontraram um revólver cal. 38 municiado com um cartucho intacto. No bolso de sua calça, os policiais encontraram duas porções de uma erva com características de maconha. O jovem foi preso e encaminhado a DPPa para providências. Após ser autuado em flagrante, foi recolhido ao PESan.

FURTOS

              Três casos foram registrados pela BM. Um deles ás 10h da manhã do dia 25/12 (quinta-feira) quando um morador da Rua Neri Gomes Peixoto, centro, comunicou que encontrou sua casa arrombada, de onde foram levados vários objetos, principalmente jóias. Foram feitas buscas, porém nenhum suspeito foi encontrado.

DESOBEDIÊNCIA

              As 05h e 30min de quinta (25/12) uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Pinheiro Machado, centro, deu voz de abordagem para um indivíduo que estava em atitude suspeita, momento em que desobedeceu a ordem e investiu contra os policiais, sendo necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. Um dos policiais durante a ação restou lesionado. O homem foi liberado após termo circunstanciado.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

Três casos foram atendidos pela BM. Um deles ás 07h e 50min de sexta-feira (26/12), quando uma moradora da Av. Aparício Mariense, vila rica, comunicou que seu ex-companheiro, esteve em sua casa e passou a fazer-lhe ameaças de morte e bater em um portão. Na tentativa de fugir a comunicante correu para a rua, segundo ela, apenas de roupas íntimas, sendo perseguida pelo acusado. Porém, conseguiu esconder-se e acionar a BM. O acusado foi preso e as partes encaminhadas a DPPA para providências. Ela não quis representar criminalmente contra o acusado, porém solicitou a concessão de medidas protetivas, previstas em lei.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Três casos foram registrados pela BM. Um deles ás 20h de sexta (26/12) quando um morador da Rua Fausto Ramalho, bairro são jorge, comunicou que se sentia perturbado pelo som alto vindo de um automóvel, que estava estacionado na casa de um vizinho, nos fundos de sua residência. Os policiais compareceram na citada residência, já na Rua 20 de setembro. O responsável pelo veículo foi identificado, preso e liberado após termo circunstanciado. O automóvel foi recolhido ao depósito do DETRAN, onde permanece a disposição do Poder Judiciário.

TRÁFICO DE DROGAS

              As 18h e 30min de ontem, uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Flores da Cunha, bairro irmã Dulce, abordou um indivíduo em atitude suspeita. Com ele foram encontradas, escondidas dentro da cueca, 30 pedras de crack, pesando 27,8g, além de R$ 270,00 reais em dinheiro e um telefone celular. Aos policiais o homem confirmou que estava vendendo drogas. Ele foi preso, encaminhado a DPPA e após ser autuado em flagrante foi recolhido ao PESan.




Santiago, 29 de dezembro de 2014.





BITTENCOURT-SD

Comunicação Social