segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Direção e bebida não combinam! Comemore o ano novo com responsabilidade!

29/12/2014 Por: 

          O final do ano se aproxima e, com ele, as festas de comemoração por mais um ciclo que se inicia. Para fechar esse ano com chave de ouro, chamamos a atenção para o risco de dirigir embriagado. 

        Conduzir um veículo, pedalar ou até mesmo andar pelas ruas após ter ingerido bebida alcoólica pode trazer consequências sérias para a sua vida. Uma direção segura e com responsabilidade, exige que você tenha reflexo rápido, poder de decisão, coordenação motora e capacidade de prever riscos e evitar acidentes.

        Quando ingerimos bebida alcoólica, o controle de nossas funções é afetado, podendo, inclusive, causar sonolência e perda da percepção de tempo e distância. Além do risco de acidentes, dirigir sob o efeito de bebida alcoólica é proibido por lei sendo considerada uma infração gravíssima, com multa de R$ 1.915, com perda de 7 pontos na carteira e suspensão por 12 meses do direito de dirigir.
         Por isso, CONDUTORES, sejam responsáveis neste final de ano. Se beber, volte para casa de taxi ou usando o transporte público. Ou, ainda, eleja entre seus amigos, o “motorista da rodada”, que não irá ingerir bebida alcoólica e levará todos para casa em segurança.