segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

5º R P MON CONTA COM ESPECIALISTA EM POLICIAMENTO COM MOTOCICLETAS

         



 No período de 01º a 12 de dezembro de 2014  o Sub-Comandante do 5º Regimento -  Cap. Eldo Amaral Franco, frequentou Curso Tático de Policiamento com Motocicletas. O Curso  tem o objetivo de formar oficiais aptos para atuarem como instrutores. 

         Os instrutores têm a missão de capacitarem policiais motociclistas aptos para trabalharem com este modelo de veículo. O objetivo do curso é capacitar o Militar Estadual a executar a atividade de policiamento com a utilização de motocicleta, com eficiência e eficácia necessária, também para emprego em situações onde haja a necessidade de acompanhamentos, prevenindo acidentes, em cumprimento das determinações do Código de Trânsito Brasileiro. 

      Durante o curso, os instruendos tiveram conhecimento  de aspectos Doutrinários, Habilidades, Técnicas de Abordagem, Noções Gerais de Mecânica, Técnicas de Pilotagem e Uso da Arma de Fogo com a motocicleta.

        A unidade já vem empregando a ROCAM (Ronda com apoio de motocicletas) durante a Operação "Final de Ano", como reforço no policiamento. Efetivo este, agora, que contará com um oficial especialista para orientá-los, garantindo assim maior eficácia na atividade.