sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

BM AGE CONTRA ABIGEATO NA REGIÃO



          Na manhã de hoje (05/12 - sexta) a Patrulha Rural do 5º R P Mon (Santiago e Cacequi), apoiada por policiais da patrulha rural da BM em São Gabriel, agentes da Inspetoria Veterinária em Santiago e agentes da SEAPA/RS, realiza vistoria em uma propriedade rural na localidade de Cerro Chato, interior.   A propriedade que tem uma área de 12 quadras de campo, e uma lotação de aproximadamente 780 animais bovinos, seguirá sob custódia da BM, para que o serviço possa também ser realizado na manhã de domingo.



        Um trabalho que começou na cidade de São Gabriel, onde policiais militares averiguando denúncias de furto na região, e que os animais eram trazidos para região de Santiago, buscaram dados junto a inspetoria veterinária em São Gabriel. Eles verificaram que um considerável número de animais havia sido movimentado para nossa região. Apoiados pela patrulha rural do 5º R P Mon, chegaram até a citada propriedade.




        Até as 16h de hoje (sexta) cerca de 180 animais já foram vistoriados. Destes 80 cabeças possuem marca diferente da registrada pelo proprietário. Um proprietário rural de Cacequi, esteve no local e reconheceu 15 animais furtados de sua propriedade. Outros proprietários rurais estão na fazenda acompanhando a ação, e verificando se seus animais furtados estão em meio ao rebanho.

     A mesma ação ocorre em uma propriedade rural na divisa entre os municípios de São Borja e Maçambara, sob responsabilidade do mesmo proprietário, onde há uma lotação de aproximadamente 1.000 (mil) cabeças de gado. Agentes de fiscalização de Maçambara estão no local vistoriando os animais.



       Ao final da conferência, restará ao se dizente proprietário dos animais suspeitos comprovar a procedência, sob pena de ser enquadrado no crime de furto ou dependendo da situação no crime de receptação.

          De qualquer forma, tudo indica que esta será a maior recuperação de animais furtados, feita pela BM na região.

Fotos: Com. Soc. 5º R P Mon