segunda-feira, 3 de novembro de 2014

OPERAÇÃO 40 ANOS E AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

     

Nos dias 01 e 02 de novembro o 5º Regimento desenvolveu a "Operação 40 anos", com reforço no policiamento, tanto no centro como nos bairros da cidade. No domingo uma atenção especial foi dada aos cemitérios, em razão do grande número de pessoas que visitam o local no dia de finados.

Nas últimas 48 horas, em Santiago foram fiscalizados, 65 veículos automotores, abordadas e identificadas 88 pessoas, confeccionados 38 Boletins de Atendimento, 05  boletins de comunicação de ocorrência policial, 03 termos circunstanciados,  22 autos de infração de trânsito e efetuadas 10 prisões em flagrante.


Sendo que das principais destacamos as seguintes:


FURTO DE VEÍCULO

              As 09h e 40min de sábado (01/11) um morador da Rua Venâncio Aires, centro, comunicou que teve seu automóvel GM/Monza placas IGQ 4364, de Santiago, ano 1989, furtado. O veículo estaria estacionado na via.


DESACATO – RESISTÊNCIA

              As 20h de sábado uma guarnição quando em patrulhamento pelo bairro São Vicente, deu voz de abordagem para um homem, o qual investiu contra os policiais, desacatando e fazendo ameaças, sendo necessário uso da força e de algemas para contê-lo. Após termo circunstanciado ele foi liberado.


VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER  - LEI MARIA DA PENHA

              Foram registrados 04 casos. Um deles às 21h de sábado, quando uma moradora da Rua Valdo Melo, bairro Nei pereira, comunicou que foi ameaçada pelo seu padrasto, o qual chegou a casa embriagado. Ao receber voz de prisão ele reagiu e investiu contra os policiais com uma faca, sendo necessário uso da força para contê-lo. Ao chegar à DPPA a vítima voltou-se contra os policiais, dizendo que não queria fazer o registro policial, nem que ele fosse preso, apenas que fosse retirado de casa.


ACIDENTE DE TRÂNSITO

              As 22h de sábado o condutor de um automóvel que trafegava pela Rua Bento Gonçalves, centro, perdeu o controle da direção e chocou-se contra outros dois automóveis que estavam estacionados na via. Houve apenas danos materiais.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

              Dois condutores foram flagrados dirigindo embriagados. Um dos casos às 11h e 45min de domingo (02/11) na Rua Benigna Garcia, bairro Ana bonato. Segundo informações, um veículo teria invadido o pátio do horto florestal e danificado a cerca. No endereço os policiais encontraram dois homens que empurravam um GM/Chevette, e outro na direção. Ao identificá-los os policiais verificaram que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele negou-se a realizar o teste do etilometro. Ele foi preso e encaminhado a DPPA para providências. Dentro do veículo foram encontradas duas latas de cerveja vazias.


Santiago, 03 de novembro de 2014.





BITTENCOURT-SD

Comunicação Social