terça-feira, 4 de novembro de 2014

Governador dá posse ao novo comandante-geral da Brigada Militar

Adicionar legenda
















O governador do Estado, Tarso Genro, deu posse ao novo comandante-geral da Brigada Militar, no final da manhã desta segunda-feira (03), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Assumiu o posto o então subcomandante-geral, coronel Silanus Serenito Mello (à esquerda na foto), que substitui o coronel Fábio Duarte Fernandes, indicado pelo governador para assumir uma vaga de juiz no Tribunal de Justiça Militar.

O chefe do Estado-Maior, coronel Alfeu Freitas Moreira, passa a acumular o posto atual com o de subcomandante-geral.

Tarso Genro agradeceu o trabalho desenvolvido, desde primeiro de fevereiro de 2013, pelo coronel Fábio, coronel Silanus e coronel Freitas junto ao Comando-Geral da Instituição. “Vocês mostraram competência e seriedade. “E a minha convicção é que essa atuação, que tem como foco o melhor para a sociedade gaúcha, terá continuidade com o novo comandante-geral”, afirmou o governador.

“Daremos continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo coronel Fábio que tem como meta a redução dos índices de criminalidade”, apontou o coronel Silanus. Ele agradeceu a confiança do governador “que me proporcionou fechar com 'chave de ouro' a minha carreira de 34 anos e três meses na Brigada Militar”. Ele destacou ainda o legado conquistado pela Instituição, nesses dois últimos anos, especialmente com a Copa do Mundo, que resultou em uma melhor qualificação aos servidores e uma polícia melhor equipada. “Grande parte dessa conquista foi graças à atuação do coronel Fábio frente ao Comando-Geral”.

Ao passar o cargo ao seu sucessor, o coronel Fábio agradeceu a todos os servidores da BM que compreenderam “o nosso papel de polícia democrática, priorizando a vida das pessoas. Deixamos como legado uma postura de diálogo com a tropa”.

O coronel Freitas disse estar honrado em ocupar também o posto de subcomandante-geral e que continuará trabalhando para o engrandecimento da Brigada Militar

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
Texto: Nilza Scotti (Jornalista/RP 5624)