segunda-feira, 24 de novembro de 2014

FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO - PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

  

Nas últimas 48 horas, em Santiago foram fiscalizados, 60 veículos automotores, abordadas e identificadas 76 pessoas, confeccionados 20 Boletins de Atendimento, 02 boletins de comunicação de ocorrência policial, 05 termos circunstanciados, e efetuadas 09 prisões em flagrante.


Sendo que das principais destacamos as seguintes:

CONDUTOR EMBRIAGADO ENVOLVE-SE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

              As 02h e 30min de domingo (23/11), uma guarnição compareceu na Rua Cel. Tuca, bairro Itú, onde segundo informações teria ocorrido um acidente. No endereço, os policiais constataram que um automóvel GM/Onix, havia se chocado contra um GM/Opala que estava estacionado na via. Ao identificar o condutor os policiais verificaram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele relatou ter ingerido bebida alcoólica por volta da 01 e 30min do mesmo dia. Foi convidado a realizar o teste do etilometro, porém recusou-se. Foi preso e encaminhado a DPPa para providências. Autuado em flagrante pela autoridade policial, não pagou a fiança arbitrada, e foi recolhido ao PESan.


DESACATO – AMEAÇA – DESOBEDIÊNCIA

              As 07h da manhã de domingo, uma guarnição percorreu o centro da cidade, em busca do condutor de um VW/Golf, o qual segunda informações, realizava manobras perigosas na via. O veículo foi encontrado estacionado na Rua Venâncio Aires, centro. Próximo ao automóvel estava um homem sentado em um banco. Ao ser indagado se o veículo era seu, ele passou a desacatar os policiais e investiu contra eles, sendo necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. Ao ser colocado na viatura policial, ele desferiu um chute na porta e bateu com a cabeça, restando com um corte na boca. Foi encaminhado a DPPA para providências.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – “LEI MARIA DA PENHA”

              Foram registrados dois casos de violência doméstica. Um deles às 02h da manhã de hoje (24/11 – segunda), quando uma moradora da Rua Antão Medeiros Beltrão, bairro DAER, comunicou que seu companheiro chegou a casa embriagado, quebrou o vidro de uma porta a socos, fez-lhe ameaças e a ofendeu.  O acusado fugiu antes da chegada da BM e não foi encontrado, A vítima foi encaminhada a DPPa para registro do fato.



OBS:. Também foram registrados 03 casos de posse de drogas, e 01 caso de perturbação do sossego alheio.



Santiago, 24 de novembro de 2014.




BITTENCOURT-SD
                                                                 Comunicação Social