terça-feira, 28 de outubro de 2014

FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO NA ÁREA DE AÇÃO DA BM


No último final de semana, em Santiago foram fiscalizados, 27 veículos automotores, abordadas e identificadas 34 pessoas, confeccionados 43 Boletins de Atendimento, 09 boletins de comunicação de ocorrência policial, efetuadas 09 prisões em flagrante e 03 adolescentes apreendidos por ato infracional.


Sendo que das principais destacamos as seguintes:


EMBRIAGUEZ AO VOLANTE – PRISÃO

              As 02h e 50min de sábado (25/10) uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Bento Gonçalves, centro, abordou o condutor de um automóvel. Ao identificá-lo os policiais verificaram que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Negou-se a realizar o teste do etilometro.

              As 05h da manhã de domingo (26/10 ) o condutor de um automóvel que trafegava pela Rua Bento Gonçalves, centro, perdeu o controle da direção e chocou-se contra o muro do HGuSt, causando danos. Ao ser identificado policiais verificaram que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Negou-se a realizar o teste do etilometro.

         Em ambos os casos, os condutores foram presos e encaminhados a DPPa. Além de autuados conforme prevê o CTB.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

              Três casos foram registrados neste final de semana, um deles no final da tarde de sábado, no bairro vista alegre, onde uma senhora comunicou que foi abordada pelo seu ex-marido o qual a forçou a entrar em seu carro. Além, de ser agredida, foi ameaçada de morte. Durant o trajeto a vítima conseguiu pular do carro, buscando ajuda em uma residência na Rua João Aquino. A BM compareceu no endereço, porém o acusado não foi encontrado.

POSSE DE DROGAS

              As 21h e 20min de sábado, uma guarnição quando em patrulhamento pelo bairro vista alegre, abordou dois jovens. Durante revista pessoal com um deles foram encontradas 2,30g de uma erva esverdeada semelhante à maconha, com o outro, adolescente, 4,5g da mesma erva. Ambos foram encaminhados a DPPa para providências. A substância foi apreendida.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE PÚBLICA

              As 02h da manhã de domingo  (26/10) uma guarnição compareceu na Rua Marechal Deodoro, centro, onde segundo informações um automóvel estava com o som em alto volume. Chegando ao endereço os policiais encontraram o citado veículo, que estava estacionado próximo a um posto de combustíveis, em meio a um grande número de jovens. O responsável pelo veículo foi identificado, teve o veículo recolhido ao depósito do DETRAN e foi liberado após termo circunstanciado.

ROUBO – PRISÃO

              As 03h da manhã de domingo, uma guarnição compareceu no bairro Ana bonato, onde um jovem comunicou que teve seu tênis roubado. Durante buscas um indivíduo foi encontrado, no mesmo bairro, com um par semelhante aos roubados, nas mãos. Reconhecido pela vítima, o homem foi preso e encaminhado a DPPa para providências.

FURTO

              As 101h e 20min de domingo, um morador da Rua Treze de Maio, centro, comunicou que teve o som de sua camionete, furtado. O veículo não apresentava sinais de arrombamento. Segundo o comunicante, as portas não estavam chaveadas.

ACIDENTE DE TRÂNSITO


              As 13h de domingo ocorreu abalroamento na Rua Neri Gomes Peixoto, centro, envolvendo um automóvel e uma motocicleta, cuja carona restou com escoriações pelo corpo.







BITTENCOURT-SD
Comunicação Social