quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Trânsito ainda mata muitos jovens. Conscientização é fundamental

Por: 

       A violência no trânsito continua interrompendo vidas.  As estatísticas indicam que pessoas da faixa etária entre 18 e 34 anos receberam mais de 84 mil indenizações, representando 52% das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT somente no primeiro trimestre de 2014. A mistura de álcool, direção, alta velocidade e excesso de confiança têm feito dos jovens brasileiros a faixa etária que mais se acidenta no trânsito, lamentavelmente.

      O Brasil é o 4° lugar em número absoluto de mortes no trânsito, com mais de 43 mil, em 2013, perdendo apenas para a China, Índia e Nigéria, e segundo os dados do Ministério da Saúde, o trânsito mata cinco pessoas a cada hora, sendo as imprudências dos motoristas a principal causa dos acidentes nas estradas brasileiras.
     Não permita que você faça parte dessas estatísticas, e também não espere perder um amigo para mudar suas atitudes. Dirigir exige cuidados e responsabilidades. A mudança de comportamento é fundamental para um trânsito mais seguro e harmonioso. Respeite a sinalização e utilize sempre o cinto de segurança.

 Saiba mais - dados estatísticos  Clique aqui