quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mais segurança para os passageiros: cinto inflável é novidade no setor automotivo

      Aprimorar a segurança dos passageiros dos automóveis. Essa foi a intenção de uma grande marca de veículos ao investir no lançamento de um cinto de segurança inflável. Recém-chegado ao mercado, o item reduz a lesão causada pelo próprio cinto em colisões. Para incentivar a adoção dessa tecnologia, a marca decidiu licenciá-la para que outras empresas, inclusive concorrentes do setor automotivo, possam utilizar o sistema.
     A novidade funciona como os cintos comuns, mas tem a vantagem de se abrir sobre o tronco e o ombro dos ocupantes, ajudando a distribuir as forças de impacto em uma área até cinco vezes maior que um cinto convencional. Também é capaz de controlar melhor o movimento da cabeça e do pescoço do passageiro em caso de colisão, o que reduz em muito as chances de lesões graves na coluna.
     O cinto de segurança inflável já está disponível para os passageiros laterais do banco de trás em alguns de seus modelos modelos. A tecnologia pode ser aplicada também em outros meios de transporte, como helicópteros, aviões, barcos e até para uso militar.
Crédito da foto: divulgação