quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CURSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES PROERD - "QUINTIANA" PARTICIPA DE CURSO EM SM

          O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças do Ensino Fundamental até o Ensino Médio; os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre escolas, pais e Polícia Militar.

        

     O PROERD é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) e seus objetivos principais são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência  entre crianças e adolescentes.

        A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas. O Programa oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade, que favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento.


          A Sd Aline Nascimento participa do Curso de formação de Instrutores PROERD em SM, no período de 04/08 até a próxima sexta-feira (15/08), ao final tornando-se apta para atuar como instrutora. O curso conta com a participação de policiais militares de todo RS e de outros Estados.