quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Brigada Militar inicia reforço de policiamento na Capital

    Já está em operação o reforço no policiamento ostensivo, com o aumento de cerca de 200 policiais militares, em várias regiões de Porto Alegre. O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, destaca que a medida foi adotada para dar uma resposta às demandas da sociedade e combater ações de violência, além de possibilitar à população o uso de espaços públicos e proporcionar maior sensação de bem-estar.
  Do total do efetivo que compõe o Comando Operacional Policial, 150 PMs foram remanejados do interior, de localidades com baixos índices de criminalidade. Também estão sendo empregados no trabalho nas ruas cerca de 50 servidores da BM que exercem atividades administrativas.
  Eles atuarão principalmente a pé, circulando nas áreas de maior incidência de crimes de acordo com o planejamento realizado com base nas estatísticas. Também haverá intensificação das barreiras, ação que já vem sendo realizada, fiscalizando não só veículos particulares como também os veículos que integram o sistema de transporte público.

      


GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
Texto: Nilza Scotti e Sabrina Ribas
Fotos: Gustavo Gargioni- Palácio Piratini